FORLIMIX Ortodentista Barão de Itapura Campinas

 

 

LEIA A BÍBLIA: https://www.jw.org

 

CONTROLE DE PRAGAS: (19)4141-5000

(19)9.9703-2426 (Vivo)

(19)9.8213-2007 (Tim)

(19)9.9393-2442 (claro)

(19)9.8825-1240 (Oi)

 

Especificações de Formilix Formilix é um Inseticida que combate com eficiência Insetos, Carrapatos, Ácaros, Baratas e Aracnídeos. Aplicações de Formilix: - Formigas Saúva, Quem - Quem, Formigas Caseir



(ESPECIFICAÇÕES DE FORMILIX ORIGINAL- EMBALAGEM VERDE) Formilix é um Inseticida que combate com eficiência Insetos, Carrapatos, Ácaros, Baratas e Aracnídeos. Aplicações de Formilix: - Formigas Saúva, Quem - Quem, Formigas Caseiras, Formigas Doceiras, Formigas Lava-Pé - Cupim de Morro, Cupim de Móveis, Cupim em Galpões de Madeira e Cupim Cortador de Grama - Pulgas de Cahorros e Gatos - Berne, Bicheira e Carrapatos - Piolho e Carrapato de Aves e Pássaros - Mosca do Chifre e Mosca Branca,ácaros, pulgões, cochonilhas e - Baratas. Embalagens de 150, 250 e 500ml


PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDEDORES: FRASCOS DE 150/250 E 500ML- CONSULTE NOS

FORMAS DE APLICAÇÃO EM INSETOS
FORMIGAS SAÚVA e QUEM-QUEM: Aplicar diretamente sobre o corpo do inseto, ao longo de 2 metros no seu carreiro. Aplicar numa distancia de 50 cm para não afogá-las.

FORMIGAS CASEIRAS: Pulverizar ao longo dos carreiros, mais ou menos 1 metro, diretamente sobre elas Obs: Aplicar numa distância de 50 cm para não afogá-las.

FORMIGAS DOCEIRAS: Aplicar sobre elas, sem afogá-las com muito liquido, quando estiverem na louça suja, na pia ou no chão, procurando atingir o maior número possível de formigas.

FORMIGÕES: Aplicar sobre as formigas que saem dos buracos, de trincas nas paredes, frestas em geral.

FORMIGAS LAVA-PÉ: Cutucar o formigueiro até se alvoroçarem, dar uma boa pulverizada em todo o formigueiro, atingindo assim o maior numero de formigas possíveis. Caso o formigueiro esteja com ovinhos, deverá ser feita a aplicação 2(duas) vezes, a primeira para matar as formigas, e a segunda quando nascerem os ovinhos Seguindo corretamente as formas de uso o resultado é garantido.

FAZER ISCAS: Colocar açúcar em pequeno prato pulverize o FORMILIX no açúcar, depois coloque esses pratos em lugares estratégicos, debaixo de móveis, pias, onde apresentarem focos de insetos, as FORMIGAS E BARATAS serão atraídas até esta isca e entrando em contato com o açúcar serão contaminadas.

BARREIRA ATRATIVA: Colocar 6 colheres de sopa de açúcar em 1 frasco de 500ml de FORMILIX, agitar bem até virar um melado, à seguir pulverizar nos rodapés das paredes e cantos de pia, para atrair as formigas doceiras.

CUPIM DE MORRO: Quebrar a cabeça do cupinzeiro com um enxadão, quando aparecerem os cupins, pulverizar abundantemente sobre eles. Em 15 dias o cupinzeiro será exterminado.

CUPINS DE MÓVEIS: Retirar algumas casquinhas da madeira que os cupins deixam depois de terem comido, e aplicar o FORMILIX sobre eles ou injetar com uma seringa de injeção em alguns buraquinhos. Pegando em alguns cupins, os outros também serão contaminados.

CUPINS DE GALPÕES DE MADEIRA: Raspar os túneis de barro para visualizar os insetos.Aplique o FORMILIX sobre o corpo deles e os mesmos contaminarão o restante da colônia.

CUPIM CORTADOR DE GRAMA: Observar o carreiro desses cupins na hora mais fresca do dia, feito isso pulverizar sobre eles dois ou 3 metros, atingindo os insetos. (sem afogá-los)

PULGAS DE GATOS E CACHORRO: Dar uma boa pulverizada nas costas, peito e principalmente na região das pernas do animal, atingindo assim algumas pulgas, essas contaminarão todas as outras.

BERNE, BICHEIRA E CARRAPATO: aplicar direto sobre o berne, bicheira ou carrapato. O berne será expelido para fora do animal, a bicheira secará e o carrapato cairá. No caso do carrapato é necessário aplicar em cada um, pois o mesmo não vive em colônia e não tem como contaminar os outros.

PIOLHO DE AVES E PÁSSAROS: pulverizar em algumas partes para que os piolhos sejam contaminados.

MOSCA DO CHIFRE E MOSCA BRANCA: aplicar diretamente sobre as moscas, molhando algumas moscas, assim enquanto elas estiverem se movimentando, seja de um lado para outro ou em um pé de verdura ou arvore frutífera para outro, elas estarão contaminando as outras.

BARATAS: aplicar diretamente sobre a barata, pois ao entrar em sua casa (habitat), ela contaminará as outras.

CONSIDERAÇÕES FINAIS. Para matar todos os insetos relacionados com exceção do cupim de morro, leva-se de (2) dois a (3) três dias.
Para matar especificamente o cupim de morro, o prazo de extermínio é de no máximo 15 dias, por causa do sistema e a complexidade da colônia do cupim.
FOMILIX -não mata insetos por impacto, elimina insetos por contaminação, aplicando sobre alguns, estes contaminaram os demais que manterem contato e principalmente em sua colônia.

1 LITRO CONTÉM 2 (dois) FRASCOS, O APLICAR DE 500ML E O REFÍL DE 500ML.

AGITE BEM ANTES DE USAR PARA COMPLETA DILUIÇÃO E DESTRAVE O BICO DO APLICADOR PARA UTILIZAÇÃO.



PREÇO ESPECIAL PARA REVENDEDORES FRASCOS DE 150/250 E 500 ML
CONSULTE-NOS REVENDA

 

 

 

SAIBA MAIS SOBRE O CONTROLE DE PRAGAS COM O USO DO FORMILIX

 

FORMILIX é um inseticida piretróide fungicida que tem em sua composição CIPERMETRINA, que combate e erradica os insetos por contaminação, pulverizando sobre alguns insetos, estes contaminam os que mantém contato e assim por adiante infectando toda colonia.

O FORMILIX e indicado para eliminação de insetos invertebrados tais como:
Baratas, mosca do chifre, mosca branca, piolhos de aves e pássaros, carrapatos, bicheiras, pulgas, formigas caseiras, doceiras, lava-pé, formigões, cupins de morro, cupins  de moveis,  cupins cortador de grama, cupins de solo e etc.

FORMAS DE APLICAÇÃO EM INSETOS

CUPINS de MADEIRA e CORTADOR de GRAMAS: Raspar a  madeira ou os túneis  onde há  infecção de cupins, aplicar o FORMILIX onde haja a contaminação e ou pulverizar em cima dos cupins para que eles se contaminem, passando o inseticida uns aos outros eliminando a colonia.

CUPINS de MORRO: Quebrar o cupinzeiro, quando os cupins estiverem a vista, pulverizar o FORMILIX sobre eles para que haja a contaminação.

FORMIGAS em geral: cutucar o formigueiro até elas saírem para fora e pulverizar FORMILIX  diretamente sobre o corpo dos insetos, procurando atingir o máximo de formigas ao longo de 2 metros no seu carreiro, para que elas se contaminem com o inseticida.

BARREIRA ATRAÇÃO: Misturar 6 colheres de sopa de açúcar em 500ml de FORMILIX, agitar bem e pulverizar rodapés, canto de pias, pês de moveis e locais onde haja grande fluxo de insetos.

OBSERVAÇÃO. Para eliminar  os insetos relacionados com exceção do cupim de morro, leva-se de (2) dois a (3) três dias.

Para erradicar especificamente o cupim de morro, o prazo de extermínio é de no máximo 15 dias, por causa da complexidade da colônia do cupim.
FOMILIX - mata insetos por impacto, erradica insetos por contaminação, pulverizando sobre alguns, eles contaminaram  sua colônia.

1 Litro contem 2 (dois)frascos, aplicador de 500ML e o refil de  500ML.

Agite bem antes da utilização, para a completa diluição do produto.

OBSERVAÇÃO:
Siga sempre as orientações dos fabricantes, durante a manipulação use sempre luvas e máscaras  para sua segurança.

Adicionar a favoritos link permanente.

 

 

Onde Tratar Disfunção Têmpero Mandibular na Região Metropolitana de Campinas

 

 

Especialista em Ortodontia, Ortopedia Facial

 

 

 

As informações abaixo são de responsabilidade do responsável pelo site, não dos anunciantes, parceiros e colaboradores.

 

Articulação Têmporo Mandibular / Disfunção

Disfunção Têmporo Mandibular (DTM)
Quando há um problema na região da articulação ou um mal posicionamento do processo condilar da mandíbula com o osso temporal.
hinges
Alguns sintomas da DTM 
  • Dores de cabeça (freqüentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos;
  • Um "clique" ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca;
  • Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou, ao mastigar;
  • Mandíbulas que "ficam presas", travam ou saem do lugar;
  • Flacidez dos músculos da mandíbula;
  • Uma brusca mudança no modo em que os dentes superiores e inferiores se encaixam.
Bruxismo
Ranger dos dentes,desgastando a superfície oclusal e incisal dos mesmos,porém existem muitos pacientes que fazem o apertamento dental, que também irá ter uma sobrecarga muscular, a qual levará à dores musculares, dores de cabeça,…
  
Esse post foi publicado em Ortopedia facial / Ortopedia Funcional dos maxilares e marcado apertamento dental, articulação temporo mandibular, bruxismo, disfunção temporo mandibular por andrea. Guardar link permanente.

 

 

PLACA BACTERIANA

 

O que é placa bacteriana?

Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro. 

Como saber se tenho placa bacteriana nos dentes?
Todos nós temos placa bacteriana porque as bactérias estão sempre presentes em nossa boca. As bactérias aproveitam os nutrientes contidos nos alimentos que ingerimos e aqueles contidos na saliva para se desenvolver.

A placa causa as cáries quando os ácidos que ela produz atacam os dentes, o que acontece após as refeições. Sofrendo esses ataques repetidos, o esmalte dos dentes pode se desfazer e abrir caminho para a formação de cáries.

Não sendo retirada, a placa bacteriana pode também irritar a gengiva ao redor dos dentes, causando gengivite (as gengivas ficam vermelhas, incham e sangram), periodontite e perda dos dentes.

 

É fácil evitar a formação da placa bacteriana. Basta você: Escovar bem, no mínimo três vezes ao dia, para remover a placa bacteriana de todas as superfícies dos seus dentes.

- Usar fio dental diariamente para remover a placa bacteriana que se instala entre seus dentes e sob a gengiva, onde a escova não pode alcançar.

- Limitar a ingestão de alimentos com muito açúcar ou amido, especialmente aqueles que grudam nos dentes.

- Visitar seu dentista regularmente para fazer limpeza e exame completo dos dentes.

 

O que é Mau hálito?

O hálito é o cheiro do ar que a pessoa expira pela boca. O hálito indesejável, característico ou repulsivo é chamado de mau hálito ou halitose. O mau hálito não é uma doença, mas sim um sintoma de que algo está errado com seu organismo.

Geralmente, as pessoas não conseguem sentir seu próprio mau hálito. Por isso, é legal ter um amigo em quem você confie ou tenha intimidade para lhe avisar do mau cheiro. O sintoma de boca seca também pode indicar mau hálito.

Há um mito muito difundido de que o mau hálito vem do estômago, mas na maioria dos casos isso não é verdade, e acontece apenas em raros casos de diverticulose esofágica, uma doença que pode deixar o hálito do paciente com um odor caracteristicamente ácido, mas de forma passageira.

 

Causas

As causas mais comuns do mau hálito são as de origem bucal (90 a 95% dos casos). Dentre elas, podemos citar a língua saburrosa e as doenças da gengiva quando não tratadas.

A saburra lingual é uma placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada localizada no dorso posterior (fundo) da língua, que se forma basicamente quando estamos frente a uma diminuição da produção de saliva.

 

As doenças da gengiva, bem como várias outras causas de alteração do hálito podem incluir:

  • Dentes semiinclusos
  • Excessos de tecido gengival
  • Feridas cirúrgicas
  • Cárie aberta e extensa
  • Próteses mal adaptadas
  • Abscessos
  • Estomatites
  • Miíase
  • Cistos dentígeros
  • Câncer de boca.

Todos os casos podem ser facilmente identificados e tratados (ou encaminhadas para tratamento) por um cirurgião dentista experiente.

 

As causas menos comuns do mau hálito são as de origem extra-bucal (5 a 10% dos casos), as quais incluem, quando por vias aéreas superiores, os cáseos amigdalianos. Quando de origem sistêmica ou metabólica, pode ocorrer em decorrência de outras condições, como:

  • Jejum prolongado
  • Ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito)
  • Quadro de diabetes não compensado
  • Hipoglicemia
  • Alterações hepáticas, renais e intestinais.

Fatores de risco

Determinados fatores favorecem o aparecimento do mau hálito, tais como:

  • Respiração pela boca
  • Doenças em gengiva
  • Cáries extensas e profundas
  • Diminuição do fluxo salivar
  • Infecções de garganta
  • Quadros de diabetes descompensado
  • Doença dos rins
  • Doenças no fígado
  • Constipação intestinal
  • Dieta severa
  • Depressão
  • Alimentos odoríferos
  • Tabagismo
  • Ingestão de álcool.

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Em geral, os portadores do problema não percebem que sofrem de mau hálito. Ser abordado por algum amigo ou membro da família pode ser um bom sinal de alerta, assim como os sintomas das doenças bucais citadas acima indicam a necessidade de uma consulta odontológica.

Diagnóstico de Mau hálito

O diagnóstico é obtido por meio de criteriosa anamnese e exame clínico, os quais devem incluir a análise de doenças em cavidade oral e análise objetiva do fluxo salivar, onde os possíveis fatores envolvidos na origem do mau hálito são avaliados.

Os exames para diagnóstico incluem exame físico do paciente, análise do fluxo salivar, questionários específicos e, em casos mais raros, exames de sangue e endoscopia.

 

 

Você tem mau hálito?

A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou halitose, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta (1). Estima-se que, só nos Estados Unidos, cerca de 60 milhões de pessoas sofrem de halitose crônica (2).

Entre as causas do mau hálito estão certos alimentos, condições de saúde e hábitos pessoais. Em muitos casos, uma higiene dentária apropriada pode resolver o problema. Se as técnicas simples de higiene bucal não derem resultado, é aconselhável que você consulte seu médico ou dentista para assegurar-se de que a causa do mau hálito não seja um problema mais sério. 

Causa do mau hálito

Mau hálito - Foto: Getty Images
Mau hálito

O mau hálito pode ser causado por fatores externos e internos. Os fatores externos podem estar relacionados com o tipo de alimento que você come (como atum ou tacos) e os condimentos com que são preparados (como, por exemplo, alho, cebola e outros). Se achar que seu mau hálito é produzido pelos alimentos que você consome, faça uma lista do que você come para determinar se esta é a causa real. As pessoas que fumam ou ingerem bebidas alcoólicas também podem sofrer de mau hálito.

Entre os fatores internos estão aqueles ligados à higiene bucal, que podem afetar o corpo de forma sistêmica. A língua é um dos lugares nos quais as bactérias podem proliferar. A maioria das bactérias que causam o mau hálito produzem substâncias chamadas compostos sulfurados voláteis ou CSV. Os CSV causadores do mau hálito são representados, principalmente, pelo sulfeto de hidrogênio e o metil mercapatana. A maioria dessas bactérias acumulam-se na parte posterior da língua. 

 

Também conhecida como cáries de mamadeira, as cáries em bebês constituem um grave problema, que pode destruir os dentes de seu bebê - mas o problema pode ser evitado.



Qual a Causa de Cáries na Infância?

-Deixar seu bebê dormir com uma mamadeira. Quando seu bebê está dormindo, os líquidos que têm açúcar permanecem em volta dos dentes e podem causar cáries. Até mesmo o leite materno e o de fórmulas contém açúcar.

-Amamentação prolongada na mãe ou permitir que seu bebê adormeça enquanto se alimenta.

-Permitir que sua criança fique o tempo todo com a mamadeira.

Coloque Sua Criança na Cama Sem uma Mamadeira...

 

OS ARTIGOS ABAIXO FORAM RETIRADOS DE SITES QUE ABORDAM O TEMA - ATM.

 

A CONTINUAÇÃO DESSE ARTIGO FOI RETIRADO DE SITE QUE ABORDAM O TEMA

 

O tratamento dos problemas da ATM (Articulação Têmporo Mandibular), DTM (Disfunção Têmporo Mandibular). Sinais, sintomas e sua interação, nos casos de apneia obstrutiva do ronco, na fibromialgia (quem tem fibromialgia, tem 20% a mais, de ter problemas), como nevralgia do trigêmeo, labirintite, dor de cabeça, zumbido, entre diversos outros sintomas, musculares e articulares.

 

Para o tratamento de suas disfunções e sintomas depende, do exame clínico e, de um "diagnóstico criterioso", levando em conta, para isso, uma séries de fatores, como a anamnese, o exame clínico, radiográfico, dos modelos em gesso dos dentes e do perfil emocional e dos hábitos do paciente e de outros tipos de exames complementares (polissonografia - ou exame do sono, como no caso da apneia obstrutiva do ronco ou bruxismo, exames laboratoriais, entre outros) que se tornem necessários, para esse procedimento.

 

Problemas em crianças e, sua prevenção:

 

Podem ocorrer sintomas, também em crianças e adolescentes, mas o tratamento, quando feito precocemente é mais rápido, em muitos casos, devido a menor consistência dos ossos, agilizando os movimentos dos dentes, no caso do tratamento ortodôntico.

 

O que não ocorre em no adulto, em que os ossos estão mais calcificados, retardando, por isso, o término do tratamento ortodôntico ou até dificultando certas movimentações dentárias, como a expansão da arcada dentária ou extrusão passiva dos dentes, por exemplo.

 

Dependendo da idade, torna-se necessário, em alguns casos, recorrermos a um tratamento cirúrgico (cirurgia ortognática) ou disjunção cirúrgica, da sutura palatina (para expansão da arcada dentária na maxila).

 

É importante o acompanhamento da evolução dento facial da criança, desde cedo, pois assim podemos interceder e prevenir alguns problemas futuros, que essas crianças poderiam ter. Também, devemos acompanhar e tratar antecipadamente, quando possível, dos casos de respiradores bucais e de pacientes com posicionamento incorreto da língua; evitando assim, muitos casos futuros de desalinhamentos dentários e geração de sintomas.

 

Como curiosidade, a língua é um órgão muscular que, quando mal posicionada (na deglutição ou quando ela está em descanso), age quase com a mesma intensidade, de que um aparelho de correção dentária. Muitos casos de pacientes, com dentes anteriores em protusão (ás vezes, com diastemas - espaços inter dentais, e casos de mordida aberta anterior) ou com infra erupção dos dentes posteriores (deglutição atípica lateral), em que a língua, entra entre o espaço dos dentes superiores e inferiores, nos posteriores, dificultando a sua erupção completa, são frutos de posicionamento incorreto da língua e/ou respiradores bucais e passíveis de serem portadores, de sintomas.

 

Problemas fonoaudiólogos e sua influência no tratamento:

 

Diversos problemas de posicionamento incorreto da língua, quer na deglutição com o na posições de repouso, por exemplo, podem levar a uma alteração no desenvolvimento da face (crescimento e desenvolvimento dento faciais) e alteração no posicionamento dos dentes nas crianças e nos adultos, podendo favorecer o aparecimento de problemas gengivais, como bolsas periodontais e/ou mobilidade dental, podendo levar até a perda dos dentes, pela reabsorção do osso de suporte (chamado osso alveolar).

 

Esses problemas de posicionamento incorreto da língua, pode levar o paciente a ter sintomas, podendo também prejudicar o seu tratamento.

 

No exame clínico inicial, deve-se observar a existência desse problema e procurar encaminhar o paciente, para um tratamento corretivo da língua com o fonoaudiólogo, caso necessário, como uma complementação para esse tipo de tratamento.

 

Posição de conforto dento, muscular e articular. O que é:

 

Se os dentes, se não estiverem na posição de conforto, podem acabar desequilibrando, os músculos, articulações e ligamentos, levando a vários sintomas, que melhoram, ao recuperarmos essa posição, perdida.

 

Disfunção na Articulação Temporomandibular:

 

A maioria dos sintomas na articulação temporomandibular, são originados por desequilíbrio músculo - dental (á exceção de problemas patológicos e traumáticos na articulação).

 

Também, se não tratados antecipadamente, esses problemas (como estalo, crepitação, sub luxação, por exemplo), acabam trazendo sintomas de alteração na morfologia articular, que podem, com o tempo, trazer problemas sérios, para essas articulações, ligamentos e meniscos (disco articulares).

 

Na maioria dos sintomas e disfunções, articulares, são possíveis de tratamento, não cirúrgico. Só quando, no exame inicial ou quando não temos resultados, com o tratamento fisioterápico, é que indicamos cirurgia (esses caso são raros).

 

Tratamento fisioterápico:

 

Entre os diversos tipos de tratamentos, empregados, além das orientações necessárias a ser dada ao paciente, de acordo com o tipo de sintomatologia que apresente, temos os tratamentos relativos a área odontológica, os tratamentos fisioterápicos, os tratamentos cirúrgicos, os tratamentos psicológicos e de competência dos fonoaudiólogos. Além destes, é possível, em alguns casos, a necessidade de uma relação interdisciplinar, com profissionais de diversas áreas da saúde.

 

Nos tratamentos fisioterápicos, utilizados, temos as "placas" inter oclusais (conhecida como placa estabilizadora, placa de mordida, placa noturna, placa de bruxismo, aparelho inter oclusal, splint oclusal, placa de Michigan, placa miorrelaxante e placa de Shore, entre outras denominações).

 

A composição dessas placas, normalmente móveis, podem ser de acrílico (dura) ou de silicone (mole), tendo cada um uma aplicação específica. As de acrílico, pode ser do tipo simples ou dupla, por exemplo, do tipo "Planas".

 

Placas de acrílico (rígidas):

 

As placas rígidas, de acrílico, são normalmente utilizadas para levar a mordida para a posiçãoPlaca para ATM ou DTM de conforto, no tratamento inicial das ATMs, fazendo que ocorra assim, a redução dos sintomas, pela recuperação do equilíbrio músculo - articular e ligamentar. Às vezes, são adicionados a esses aparelhos, componentes utilizados, para se fazer pequenas movimentações dentária sou expansões da arcada, ajudando, com isso, na finalização do tratamento.

 

Placas de silicone e bruxismo:

 

 

As placas de silicone, são utilizados mais como fator de proteção do dente, para evitar um desgaste excessivo dos dentes ou para proteção dos elementos de porcelana de uma prótese fixa, por exemplo, em pacientes portadores de bruxismo ou briquismo e também, para pequenas movimentações dentárias e, para o uso em clareamento dental caseiro.

 

Outros "tratamentos fisioterápicos", empregados, são os exercícios e os aparelhos eletrônicos, que visem paliativamente, o relaxamento muscular e redução dos sintomas dolorosos ou trismos de origem muscular (como no caso do tens), o laser infravermelho, entre outros. Esses aparelhos fazem, que libere pelo nosso corpo, uma substância chamada de endorfina, que tem efeito calmante, relaxante e analgésico (muitos pacientes relatam também, sentirem sonolência).